Confiram a postagem original da entrevista concedida ao Blog 7 VÉUS! - CLIQUE AQUI
Oi pessoal, tudo bem? Deixa eu contar para vocês que conversei com a Amanda Reznor, autora do livro Delenda e o Vale dos Segredos (quem segue o blog nas redes sociais já conhece e breve terá resenha dele aqui no blog) e nossa parceira. Ela é muito fofa! Vamos conferir a entrevista?
Com vocês, Amanda Reznor:
Primeiramente, obrigada pela oportunidade deste espaço =D e, em resposta, no momento o Delenda, porque é a minha primeira publicação e envolveu um grande aprendizado, tanto sobre a escrita em si como também pela descoberta do mundo incrível que existe por trás do Vale dos Segredos!
2. Quais as inspirações para suas histórias?
Eu me inspiro em minhas próprias vivências. O sobrenatural e o mistério é algo que está presente em minha vida desde que tenho minhas primeiras recordações, e, sim, ainda irei publicar um projeto com os fatos e entrevistas de todos os casos sobrenaturais de pessoas próximas e os que eu pude presenciar! =O Além disso, leio e assisto a muitos filmes, suspense é meu gênero favorito para ambos!
3. Sempre pergunto isso nas entrevistas rsrs Pretende viver de literatura ou escreve só por hobby?
Eu adoraria poder viver da leitura, mas infelizmente eu a levo apenas como um hobby, porque é muito difícil ganhar dinheiro como autor aqui no Brasil - todo autor, salvo exceção, sempre mantém uma atividade principal que não a literária.
4. Quais os autores que você mais admira? Se inspira em algum?
Eu admiro muito Lygia Fagundes Telles, Poe, Anne Rice, Stephen King, Balzac, e sim, como leio muitos dos escritos deles, os estilos sempre acabam influenciando a nossa própria escrita!
5. Quando começou a escrever e quando decidiu publicar suas histórias?
Comecei a escrever quando meus pais se separaram, eu tinha entre 7-8 anos, mas escrevia mais histórias em quadrinhos e poemas. Aos 10 anos eu comecei a escrever meu primeiro livro - Mirella, a Moska, sobre uma garota que um dia acordava e havia virado um inseto (rs), mas não dei continuidade. Além de muitos outros rascunhos e contos publicados, eu resolvi terminar o Delenda em 2010, para enviar ao Concurso SESC de premiação literária. Não deu certo, mas em 2011 eu consegui a publicação pela Literata, e em 2012 pela Madras, pela qual também pretendo lançar o próximo volume - Castelformia e a Ordem de Omnia.
6. Qual a sensação que você tem ao perceber que pessoas que você nem conhece gostam e admiram seu trabalho?
Eu realmente gostaria de poder expressar o quanto isso me deixa feliz, e o quanto eu quero realmente poder fazer diferença na vida dessas pessoas. Sabe, escrever é, como eu digo nas primeiras páginas, um envolvimento forte, um "casamento literário", e o autor pode trazer uma série de sensações ao leitor, pode fazer-lhe companhia em dias solitários, acelerar seu coração com paixões platônicas, pode elevar sua estima e fazê-lo perceber sua real importância em seu caminho no Universo.Eu vejo a escrita com grande responsabilidade e espero poder passar, com meus textos, muito conforto e todo o carinho que tenho por esses admiradores!
7. Já passou por alguma dificuldade que te fez querer desistir de escrever?
Eu nunca pensei exatamente em "parar de escrever" por conta de alguma dificuldade, mas o que acontece é que você não chega nem mesmo a pensar, isso simplesmente acontece - a vida vai trazendo problemas, e um dos maiores inimigos da escrita é o tempo - com trabalho, estudo e filhos, você nem sempre encontra ânimo e espaço para poder continuar escrevendo como fazia antes, ainda que tenha muita vontade de fazer isso.
8. Quais suas motivações para continuar criando tantas histórias, Amanda?
Eu sinto que eu realmente tenho algo a transmitir - mensagens sobre o significado da vida, sobre o porquê de estarmos aqui, sobre quem somos e para aonde vamos. Eu não me sentirei completa se tiver ido embora sem contar a vocês tudo o que eu sei! Mas quero contar essas coisas através das histórias - elas te inserem num contexto maravilhoso em que as coisas criam vida,e o entendimento se torna mais real e intenso do que uma simples frase lançada ao vento...
9. Já tem em vista uma nova história? Se sim, conta um pouquinho... rsrs
Tenho sim, na verdade várias rs mas vou falar do Castelformia, que é o segundo livro que estou escrevendo. Ele também se passa no Vale dos Segredos, só que agora na Montanha Média, e lá haverá uma leve continuação do Delenda, embora seja uma nova história. Pois, veja bem, o Delenda não é uma história da Cláudia ou para a Cláudia - é uma história da qual a Cláudia participa - e é essa a história que continua, outros segredos do Vale, ainda mais intensos e mirabolantes, serão revelados rsrs
Queridos leitores, agradeço pela paciência de lerem a minha entrevista, e também pelo interesse. Eu certamente ainda não contei tudo o que tenho a contar, e nem todos os meus futuros leitores já ouviram falar de mim, mas tenham a certeza de que estamos formando um time muito especial - e isso significa que, quando eu tiver terminado de contar tudo o que sei a vocês, então, bem... Vocês não mais serão leitores distantes e desconhecidos, e sim uma parte de mim, e uma parte do todo - cada um de nós fará parte de algo maior. Sei que um dia vocês me entenderão xD Bjs a todos, com carinho!!! <3 p="">3>
Muito fofa, né gente?! Gostou desse post? Deixe sua curtida, comentário e compartilha muuuito, combinado?! Não estou me segurando e vou mostrar para vocês o livro dela. É lindo demais! Beijos e até o próximo post!
Ai que lindo esse repost. Obrigada, Amanda. :)
ResponderExcluir